2.2.05

Diário de um passageiro. vol. 2 - C. Grande/Comércio via Barra.
02 de fevereiro '05 - dia de festa no mar.

curtindo as maravilhas tecnológicas oferecidas pelo meu novo aparelho celular (rádio FM), estava eu lá, na mesma janela de sempre, com o headphone no ouvido. Ainda no retorno do Costa Azul, notei que a senhora que havia sentado do meu lado falava alguma coisa pra mim. Baixei o volume e pude entender:

Sra. - Põe papel contact.
Eu - É. Eu sei... é que ainda não tive tempo.

(só pra situar, a conversa trata do visor do celular. Eu costumo deixar o plástico que vem de fábrica, mas o mesmo já está enrugado e sem cola. E a distinta 'senhoura' notou.)

Sra - Meu marido pôs no dele.... o meu fica na capa. Eu não gosto não, mas fica. Meu marido vai pegar um melhor pra ele, na empresa, e vai me dar o dele.

(A essa altura já começava a perceber, e temer, o prolongamento da conversa por toda a viagem)

Eu - É. Eu não gosto de usar capa não. Eu ainda não pude por contact. Acabei de pegar esse e ainda não tive tempo.
Sra - É. Minha capa é dessas pretas. (Claro que ela tirou da bolsa pra me mostrar!). Mas tem aquelas de plástico transparente...
Eu - É. Mesmo assim eu não gosto não. E esse celular tem câmera, não adianta.
Sra - Ahhh...

pequena pausa entre o Parque Costa Azul e o início da Manoel Dias...

Sra - O que é isso que você ouve aí? Música é?
Eu - Rádio.
Sra - Ah, sim. É nokia, né?
Eu - É.
Sra - O de meu marido ele pôs um DJ lá (com direito a mímica de DJ).
Eu - Sei...
Sra - Mas eu não gosto é dessas músicas que eles põe. Os tipos... O meu mesmo fica no vibracall que assim só eu ouço (!!!!). Só eu sei que tá tocando, porque não toca... não dá pra ouvir! Porque a gente tem que ter muito cuidado. Essas músicas chamam ladrão. O ladrão fica ligado.
Eu (concordando pra evitar o pior) - É mesmo.
Sra - Porque vosso inimigo está em vossa volta. (mais uma!?!?!?)
Eu - ...

e ela continou falando, levantou pra sair do ônibus e ainda falava... até que decidiu se despedir.
E lá se vai mais uma figura que 'animou' uma das minhas viagens de buzu.

Sem comentários: