2.3.08

De uma vez por todas, na vida... sim, eu sou grande.
Desde sempre eu sou o mais alto da sala, da turma de amigos, da empresa, da família e tudo mais. No jardim de infância, o Tiago Brandão gerou uma corruptela, Tiago Grandão. Meu avô costumava dizer que eu tinha 2 km de intestino. No carnaval, o ponto de encontro era eu e por aí vai.
"Tiago, você que é grande... pega aquele pirex ali, troca essa lâmpada, vê se você enxerga num-sei-quem por aí, vai não-sei-onde porque suas pernas são maiores e você chega mais rápido, joga dentro do garrafão...!!!!!!!!"
Nunca me incomodei, adoro minha altura e não tenho problemas em tirar proveito dela em algumas tarefas. Mas vocês bem sabem que o povo não é muito chegado em ter noção e isso pode ser chato, vez em quando. Sempre tem alguém pra falar "nossa! quantos metros?, Joga basket?, Volei?, Olha, quase não cabe no elevador., Tá frio aí em cima? (essa tem uma resposta bem baixo-astral prontinha!!!), Muito graannnnde... me dá um poquinho dessa altura!, Grandão, filadaputa! Cuidado com a cabeça!! (Vermelho Maluco, grande figura!)..."
Nem sempre isso é ruim. Aliás era com extremo prazer que, toda vez que chegava na casa de Dona Tunça, atendia ao pedido dela de ficar embaixo da porta pra ver se eu conseguia passar normalmente ou tinha que me abaixar.
Mas também tem horas que enche o saco e eu lanço mão do meu sorriso-amarelo-falso só pra não passar por mau-humorado.
Acontece que ontem eu me deparei com uma abordagem inédita e bem diferente do habitual.
Saindo do trabalho, peguei o elevador com o cara que faxina o prédio e que, geralmente, não fala comigo.

- Um metro e quanto?
- Dois e quatro.
- Tinha que entrar pra polícia, porra. (!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!??!?!)

Confesso que fiquei meio sem resposta pra essa. Eu não tava pronto. Já joguei basket, joguei vôlei... essas respostas estão sempre prontas. Mas entrar pra polícia era "pela primeira vez na televisão".

- Nãããão. Já tenho parentes na polícia. Preciso entrar não.

A resposta meio gaguejada, acompanhada do sorriso-amarelo-intrigado!

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu que nem sou tão alta, 1,77, já ouvi coisas do tipo: ô grandona, quantos andares tem aí em cima? você já foi pequena algum dia? Seus os pais são altos?(!!!!!) Você consegue arrumar um namorado maior que você?(!!!!!)
Tem horas que que a gente até ri, mas tem outras...

Até mais.

Gabriel disse...

Mnaga, dois e quatro ? ou dois de quatro ?????? huahuahuahua

eme bê, maria disse...

gande. redonda.


(agora que eu me dei conta: somos nós, preto!)

Ramon Pinillos Prates disse...

Realmente, essa foi boa.
hahahahaha

Paloma disse...

hahahahahahahahaha

D.C disse...

Ah, com certeza fiz uma dessas perguntas que voce citou. Estou de blog novo. Novo em folha, qdo der olha la!
Beijao..xu

Projeto Jô Bistrô disse...

Ai como ele é grande!

Thysa Jackes disse...

Vc esqueceu de mencionar do apelido/natureba da Pós...
Grande Árvore!
I N E S Q U E C Í V E L!

besitos

Ja f ta disse...

UAHUAHUAHUAHUAHUHA

a gente não combina.

:*